Americanas irá levar a marca Submarino para "testar" varejo físico em formato de franquias.
- Roberto Pereira
- 29 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de ago. de 2023
O foco é venda de acessórios de tecnologia.
As expectativas para o futuro da Americanas não são nada bonitas e, mesmo com o Lemann disposto a colocar dinheiro, as coisas estão feias.
Tendo ciência do atual desafio muitos especialistas dizem que caso a Americanas saia viva deste processo definitivamente não será como antes. A expectativa é que daqui alguns anos ela seja uma loja muito menor voltada para a venda de artigos de baixo valor. Ou seja, se os especialistas acertarem ela não será capaz de competir com os grandes players como Amazon, MagaLu e Mercado Livre. Pensando neste cenário vamos voltar lá em 2006 para entender como a Americanas irá tentar driblar essa ameaça dos grandes concorrentes.
O Submarino, site voltado especialmente para venda de produtos eletrônicos, se juntou à Americanas.com em 2006, formando na ocasião à B2W — que, por sua vez, se uniu à Lojas Americanas no ano passado para formar a Americanas.
Pois bem. A varejista Americanas anunciou planos para que o Submarino ganhe o mundo físico após 23 anos de operações online, através da abertura de quiosques para venda de acessórios de tecnologia.
“O nosso propósito é atuar nesse segmento de tecnologia com a marca Submarino e se tornar uma referência nacional para essa categoria”, disse Wellington Santos, presidente-executivo do Grupo Uni.co, que está por trás da iniciativa.
Os quiosques serão estabelecidos no modelo de franquia, de 6 ou 9 metros quadrados cada.
O projeto deve começar em grandes capitais, em especial em shoppings. Cada quiosque deve demandar investimento de R$ 120 mil, e a Americanas estima um rentabilidade líquida de 10% a 15% aos franqueados, a depender da região, com retorno entre 12 meses a 24 meses, “podendo chegar a 30 meses”.
A companhia afirmou que o espaço dos quiosques Submarino poderá ser utilizado para retirada de produtos comprados nas operações de comércio eletrônico.
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